Mu



OSGA – Tarang, Didgeridoo, Bombo, Tarola, Flauta, Serrote musical, Colheres, Ferrinhos, Pandeireta, Bilha, Xilofone
NUNO - Tabla, Dholak, Pandeiro, Ferrinhos, Vieiras, Adufe, Reco-reco, Prato chinês, Splash, Caixa e Derbouka
DIANA - Violino, Voz, Dança
SOPHIE - Acordeão, Voz, Dança
SARA - Contrabaixo
SÉRGIO – Morharpa, Violoncelo e Bouzouki


Há cerca de quatro anos dois membros deste grupo encontraram-se e ousaram sonhar, traçar objectivos e desenhar um projecto inovador, nascendo assim, na cidade do Porto, um som diferente, protagonizado pelos MU.

Dando vida a instrumentos e ritmos de diferentes latitudes apresentam-nos uma música dispersa e alegre, que resulta numa fusão que dá vida a uma nova linguagem musical. Grupo constituído por músicos oriundos de várias formações que recorrem aos sons do mundo e utilizam uma vasta panóplia de instrumentos tradicionais como o didgeridoo, a tabla, entre outros.

Desde que nasceram os MU já actuaram em diversos festivais e ganharam prémios, sendo considerados uma das bandas revelação da cena folk nacional.

“Mundanças”, o disco de estreia dos MU revelou uma banda cheia de ideias novas, desejosa de mudar, com humor e originalidade a música tradicional portuguesa.

Quando pensamos em ritmos e raízes ancestrais, em vozes e danças de tradições antigas, e queremos que os sons nos inspirem e nos transportem para um mundo onde a alegria é ouro, os instrumentos falam e as partituras são recordações, então, estamos a pensar que a música é rainha num reino onde os sons dos cantos do mundo entoam a magia de quem os ama.
(Ana Saltão)

www.mu.com.sapo.pt